GRANDES JOGADORES


Henry Louis "Lou" Gehrig (19 de junho de 1903 – 2 de junho de 1941) foi um jogador de beisebol norte-americano que atuou entre 1920 e 1930 na Major League Baseball, muito lembrado pela sua potência no bastão, sua seguência de jogos como titular no line-up e sua longividade na posição, além de sua emocionante despedida do beisebol aos 36 anos, quando foi acometido de uma doença fatal. 

Popularmente chamado de The Iron Horse (O cavalo de ferro) por sua força, Gehrig estabeleceu vários recordes nas major leagues. Ele ainda detém o recorde de maior número de grand slams na carreira com 23

Gehrig foi eleito para o salão da fama do beisebol em 1939. Já em 1969 ele foi eleito como o melhor primeira-base de todos os tempos pela Baseball Writers' Association. Ele também foi lider em votos para o Major League Baseball All-Century Team (time do século da MLB), escolhido pelos fãs em 1999.

Um nativo de Nova Iorque, ele jogou no New York Yankees a carreira interia até seu falecimento devido a uma esclerose lateral amiotrófica, que agora é conhecida nos Estados Unidos e no Canadá como A doença de Lou Gehrig. Lou Gehrig jogou como profissional por 15 anos entre as temporadas de 1925 até 1939, ele conseguiu jogar impressionantes 2 130 jogos de forma consecutiva, essa seguência só foi enterrompida quando Gehrig foi acometido de uma doença neuromuscular fatal que acabaria com sua vida dois anos depois. Essa seguência permaneceu como um recorde absoluto na MLB por quase 56 anos, até que Cal Ripken Jr., do Baltimore Orioles, quebrou o recorde em 6 de setembro de 1995.

Gehrig acumulou 1995 corridas impulsionadas em seus 17 anos de liga, com um aproveitamento no bastão de 340, e com um on-base de 447 e com um slugging de 632. Três das seis maiores RBIs anotadas em uma temporada na história do beisebol pertencem a Gehrig. Ele foi selecionado para o All-Star game em 7 temporadas seguidas (apesar de ele não ter jogado em 1939, devido a sua aposentadoria forçada devido a doeça que o enfraquecia). Ele ganhou da Liga Americana o prêmio de MVP em 1927 e em 1936. Ele também ganhou a Tríplice Coroa do beisebol em 1934, liderando a Liga em percentual de rebatidas, home runs e em RBIs.


Babe Ruth
George Herman Ruth Jr. (6 de fevereiro de 1895 – 16 de agosto de 1948), mais conhecido como Babe Ruth e Bambino, foi um grande, há quem diga o melhor jogador de beisebol de todos os tempos, por ser um dos poucos a saber arremessar e rebater bem a bolinha de beisebol. Começou sua carreira jogando pelo Boston Red Sox durante 1914-1920, até quando o atual General Manager do Boston, Harry Frazee fez uma negociação com o New York Yankees, maior rival de Boston. O motivo, era o financiamento de um musical, o que depois geraria uma seca de World Series para o Boston, conhecida como A Maldição do Bambino. Ao chegar em New York, Ruth mostrou uma grande capacidade com o bastão, o que compensava sua forma física nada atlética. Durante sua estadia em New York, fez um time que não ganhava nada ganhar 8 títulos, sendo metade deles de World Series. Após 14 anos defendendo as cores dos Yankees, em 1935 jogou mais um ano no Boston Braves, e logo após essa temporada, retirou-se das Major Leagues. No ano seguinte, Babe Ruth entrou no National Baseball Hall of Fame, com 95,13% dos votos a favor de uma homenagem ao Bambino no Salão da Fama.

A Maldição do Bambino perdurou até o ano de 2004, quando finalmente o Red Sox conseguiu conquistar a World Series. A longa seca, desde 1918 o título não ia parar em Boston, devia-se a influência de Ruth. Sua presença era sentida por muitos no mundo do Baseball. Há quem diga que a maldição foi responsável por pelo menos três momentos negativos históricos da história do Red Sox. O home-run de Buck Dent em 1978, o erro de Bill "Between the legs" Buckner em 1986 e o home-run da vitória, anotado por Aaron Bonne em 2003 no maior jogo da história da pós-temporada da MLB.Babe Ruth foi criado em um colégio de padres e foi lá que ele aprendeu a jogar Beisebol.Teve alguns problemas alcoolicos, porem mesmo assim, era um excelente jogador. Sem dúvida, Babe Ruth foi um grande homem e grande nome do esporte mundial.